Óleo e mel de Manuka para tratar a acne

A Manuka sempre foi utilizada, ao longo dos tempos, pelos Maori, povo indígena da Nova Zelândia, como uma planta medicinal e tem sido aplicada para o alívio de muitos problemas de saúde. Muitos estudos comprovaram cientificamente as sua propriedades terapêuticas.

O óleo de Manuka obtido da Manuka, planta originária da Nova Zelândia e sul de Austrália, é um óleo essencial que devido à sua ação antibacteriana e anti-inflamatória é frequentemente utilizado para o tratamento da acne, como alternativa saudável aos medicamentos. O seu efeito é semelhante ao do óleo da árvore do chá, no entanto o óleo de manuka é melhor tolerado por muitas pessoas. O seu aroma é também mais agradável.

O mel Manuka, que as abelhas produzem a partir da flor da Manuka pode ser usado tanto para limpar e purificar a pele, bem como para apoiar o processo de cicatrização.

No mercado é cada vez mais fácil encontrar produtos que incorporam mel de Manuka na sua composição como, cremes, loções, sabonetes…

Óleo de Manuka para tratar as espinhas

O óleo de manuka devido ao seu efeito anti-inflamatório pode ser usado como tratamento contra as espinhas:

Antes do tratamento limpe a pele com um produto de limpeza adequado, depois aplique com um cotonete embebido no óleo de manuka diretamente sobre as espinhas, de uma em uma. O óleo mata as bactérias, que são responsáveis pela formação de espinhas e contribui para a cicatrização da pústula. Pode aplicar duas vezes por dia.

Banho de vapor facial

Outra forma de utilizar as propriedades curativas da Manuka como tratamento caseiro é um banho de vapor facial. Para tal ferva cerca de dois litros de água, depois deite a água quente numa tigela grande e adicione algumas gotas de óleo de manuka. Aproxime o rosto a uma distância de 30 a 40 centímetros acima da bacia e, para que o vapor não possa sair pelos lados, cubra a cabeça e a tigela com uma toalha grande, desta forma todo o vapor fica concentrado. Fique assim cerca de 10 minutos. Depois de finalizado, seque a pele da cara muito cuidadosamente com toalhas ou lenços de papel, não seque com uma toalha. Apesar do banho de vapor deixar a pele limpa e livre de impurezas, é também muito agradável e relaxante. Não deve ser realizado mais de quatro vezes por semana.

Mascara de mel de manuka para tratar as espinhas e cravos

O mel proveniente do pólen da flor da manuka, pode ser usado como um remédio caseiro para o tratamento das espinhas e cravos acelerando a cicatrização.

Graças ao seu efeito antibacteriano o mel de manuka é um bom remédio caseiro para o tratamento da acne, sendo também um potente cicatrizante. Para usar eficazmente o mel Manuka no tratamento de espinhas e cravos, antes primeiro, a pele do rosto deve estar bem limpa, lave-a com um produto adequado ao seu tipo de pele. Em seguida, com a ajuda de um pouco algodão aplique o mel na pele de toda a cara. Deixe atuar durante 20 minutos. Retire lavando o rosto com água morna.

Ter em conta ao comprar!

Ao comprar o mel de Manuka, encontrará diversas faixas de preço, isto porque a sua qualidade e o seu efeito antibacteriano não é sempre o mesmo. A atividade antibacteriana do mel Manuka, é medida e expressa em UMF (Unique Manuka Factor = Fator Único de Manuka). Quanto mais alto o valor, mais potente é o efeito antibacteriano do mel. As intensidades variam de 5 + a 30 +.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: SharePoint Site | Thanks to Virtual Server, Email Hosting and Rent Server