Máscaras naturais para cuidar da pele no inverno

Durante o inverno é natural que a sua pele fique mais sensível, uma vez que o frio e o vento são fatores agressivos para a sua saúde e beleza. Assim sendo, é necessário tomar algumas medidas para que a sua pele recupere a sua “boa forma”. Por isso recorrer a algumas máscaras naturais para cuidar da pele no inverno é uma medida prática e barata.

Aprenda a proteger a sua pele

A esfoliação é ótima para ajudar a pele a ficar cada vez mais bonita. Ou seja, ao fazer a esfoliação da sua pele estará a desobstruir os poros, a eliminar impurezas e a remover a pele antiga. Além disso ajuda a diminuir manchas e imperfeições na pele.

Sugestões de máscaras naturais

Máscara doce – O açúcar é o ingrediente principal desta máscara. Para começar certifique-se de que o seu rosto está bem limpo. Depois agarre no conteúdo de uma colher de açúcar e esfregue-o nas suas mãos. Em seguida aplique no seu rosto em movimentos circulares, sempre para cima. Esta máscara é muito simples e rápida de aplicar.

Máscara saborosa – Para esta máscara vai precisar de uma cenoura descascada. Depois corte-a em pedaços e coloque-a no liquidificador. Depois misture um creme hidratante diário ao creme da cenoura. Quanto ao creme pode escolher um com proteção solar e/ou com ingredientes anti-envelhecimento. Aplique a mistura no seu rosto e deixe atuar durante cerca de 15 minutos. Dentro de pouco tempo irá notar que a sua pele está renovada e com maior vitalidade.

Para além destas máscaras, é também recomendado que faça, uma vez por semana, uma máscara hidratante. Graças a esta máscara a sua pele irá sentir menos os efeitos secantes e agressivos do inverno.

Ingredientes:

  • Um pepino médio;
  • Uma colher de iogurte natural.

Modo de preparação:

Coloque os ingredientes no liquidificador.

Depois espalhe a mistura no seu rosto. Deixe atuar durante cerca de 20 minutos. Em seguida remova a máscara com água fria para ajudar a fechar os poros.

Nutra a sua pele

Outro passo muito importante é manter sempre a sua pele bem hidratada. Até porque uma pele hidratada é muito mais bonita e saudável. E todas nós queremos ter uma pele fantástica, brilhante (não oleosa) e com um aspeto maravilhoso, não é verdade? Por isso, aqui fica a sugestão de uma máscara nutritiva caseira.

Ingredientes:

  • Uma gema de ovo batida;
  • Uma colher de sopa de mel;
  • Uma colher sopa de azeite.

Modo de preparação:

Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogénea. Depois aplique a mistura no seu rosto durante cerca de 20 minutos. Depois remova a máscara com água morna.

Tire partido da sua luz natural

Depois de apanhar sol durante muitas horas a pele fica desidratada e sem brilho. Por isso é necessário dar-lhe uma “injeção” de vitamina C. sendo que esta é uma das vitaminas mais importantes para a pele, no que diz respeito à saúde e à beleza. Assim sendo, existem quatro propriedades fundamentais:

  • Energizante;
  • Antioxidante;
  • Regeneradora;
  • Iluminadora.

Por isso, além dos benefícios de anti envelhecimento, esta vitamina também ajuda a restabelecer o equilíbrio natural da pele. Assim sendo, aqui fica a receita de uma máscara caseira rica em vitamina C.

Ingredientes:

  • Sumo de uma laranja;
  • Algumas colheres de mel.

Misture ambos os ingredientes e aplique a mistura no seu rosto. Deixe atuar durante cerca de 10 minutos. Depois remova a máscara com água morna.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: SharePoint Site | Thanks to Virtual Server, Email Hosting and Rent Server