Remédios caseiros com Aloe Vera para a pele

O Aloe Vera é bem conhecido pelas sua propriedades curativas. Entre os seus muitos benefícios está a capacidade de regeneração natural da pele devido à sua forte ação hidratante e nutritiva. Pará além de cuidar da beleza da pele o aloe vera em forma de gel ou pomada é muito eficaz para tratar as queimaduras, queimaduras solares e pequenas feridas.

Simples e rápidos de preparar estes remédios caseiros com Aloe Vera vão cuidar da beleza da sua pele.

Cuidados da pele – máscara de Aloe Vera para o rosto

Máscara hidratante de Aloe vera para a pele seca e áspera. O aloe Vera é muito indicado para o cuidado da pele, uma vez que hidrata e limpa, libertando a pele de impurezas.

Ingredientes para a máscara:

  • Colher de chá de mel
  • Colher de chá de quark
  • Uma folha de aloe vera

Descasque a pele grossa da folha do aloe vera e retire a polpa, em seguida, coloque-a dentro de um coador fino, pressione com uma colher até obter o gel muito valioso para o cuidado da pele. Numa tigela misture bem o gel com o mel e o quark (queijo fresco tipo requeijão). Aplique em abundância sobre a pele, devendo atuar pelo menos 10 minutos Após este tempo remova a máscara com um lenço de papel e depois com água morna – sem nenhum tipo de produtos de limpeza – lave a cara.

Àgua para o rosto de Aloe Vera

Ingredientes para a água facial com aloe vera

  • 100 ml de água destilada (disponível na farmácia)
  • 7 colheres de sopa de gel de aloe vera puro
  • Algumas gotas de óleo essencial perfumado (se quiser)

Numa garrafa misture a água destilada com o aloe vera. Se deseja, adicione umas gotas de óleo essencial perfumado (é só para dar perfume, não tem outro valor). Guarde a mistura dois dias no frigorífico, devendo agitar de vez em quando. Ao cabo dos 2 dias pode usar a sua água facial, mas deve sempre mantê-la no frigorífico até um prazo de duas semanas.

Loção de Aloé vera para o corpo

  • Retirar a grossa pele de duas folhas médias de aloe vera, coloque a polpa num coador e pressione com uma colher até obter o gel
  • Misture o gel obtido com 80g de azeite extra virgem (ou outro óleo parecido) e, se é do seu agrado, adicione umas poucas gotas de óleo essencial para dar perfume
  • Depois guarde a mistura num local escuro durante 2 semanas. De vez em quando agite bem
  • Depois de finalizado o tempo, a mistura deve ser coada com um pano de linho. Deite o liquido obtido numa garrafa escura. Para tornar a loção mais durável, recomenda-se que adicione (algumas gotas) de acetato de vitamina E, que pode ser comprado em farmácias

Gel de aloe vera para queimaduras – receita caseira

Este gel SOS de aloe vera para queimaduras prepara-se da seguinte forma:

  • Cortar uma folha de aloe vera fresca, retire a polpa com a ajuda de uma faca, e cubra toda a área afetada, deixando secar bem. Repita isso várias vezes ao dia. Sentirá um alivio imediato e a ferida vai cicatrizar rapidamente,sem deixar cicatrizes. Se não pode adquirir uma folha de aloé vera, claro que pode usar também gel de aloe comprado, e trate a queimadura da mesma maneira. Certifique-se que seja gel puro 99 % de aloé vera.

Máscara para a acne 

O gel de aloe vera fresco é um remédio natural bastante eficaz para as peles oleosas e com espinhas. Para cada fase do acne o gel atua de diferente maneira. Se as espinhas ainda estão na fase inicial, o gel de Aloe Vera vai fazer secar a espinha. Se já estão inflamadas o gel de aloe reduz a inflamação, acelera a cicatrização e reduz a dor. Mesmo as espinhas que já estão começando a cicatrizar, o gel de Aloe Vera é benéfico, pois evita cicatrizes.

  • Para aplicar o gel de aloe vera puro e natural sobre as espinhas deve cortar um pedaço de cerca de 10 centímetros de uma folha. O resto da folha guarde no frigorífico envolvido em uma película aderente.
  • Corte o bocado da folha de aloé vera no sentido do cumprimento. Verá a polpa, húmida e gelatinosa, passe-a sobre a pele nas zonas afetadas pela acne até impregná-la bem.
  • Após 30 minutos retire com água.

Ao comprar Produtos Aloe Vera – deve saber!

Quando nem sempre é possível adquirir as folhas frescas do Aloe vera, é importante ao comprar o gel de aloe vera, certificar-se que no rótulo da embalagem mencione que tem, pelo menos, 99 %.

Há muitos produtos no mercado criados a partir de extrato de Aloe, mas nem todos têm a mesma eficácia. Antes de comprar é necessário avaliar cuidadosamente as alternativas oferecidas. Quanto mais alto a percentagem de aloe vera, mais eficaz é o produto e melhores resultados obterá na preparação dos seus remédios caseiros.

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “Remédios caseiros com Aloe Vera para a pele”

  1. marli rodrigues diz:

    gostaria de saber qual o melhor horario p/ usar o gel nos braços e pernas e pode sair no sol?

  2. marli rodrigues diz:

    como retirar o sumo da aloe vera

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: SharePoint Site | Thanks to Virtual Server, Email Hosting and Rent Server