Usos do óleo de argan

O óleo de argan é um óleo oriundo de Marrocos que é feito a partir do fruto da árvore de argan. Este fruto é uma espécie de amêndoa grande que se deixa a secar ao sol para que depois se possam extrair as sementes. Estas “amêndoas” são tostadas e transformam-se numa pasta que, uma vez manipulada, se torna num óleo.

É necessária uma grande quantidade de sementes para se conseguir produzir este óleo. Daí que este óleo seja conhecido como o ouro líquido de Marrocos e é também o motivo pelo qual é tão apreciado. Para que se tenha uma noção são necessários 100 quilos de fruta para conseguir fabricar 1 litro de óleo.

Propriedades do óleo de argan

Este é um produto 100% natural que apenas recentemente passou a poder ser utilizado na culinária e em cosméticos. Além disso, os componentes bioquímicos do óleo de argan são considerados benéficos para a saúde. O óleo de argan é rico em ácidos gordos essenciais e Vitamina E. Além disso, este óleo tem propriedades muito boas: é nutritivo, regenerador e de restruturação.

  • Dá energia à pele sendo assim excelente para recuperar a elasticidade da pele e para promover o rejuvenescimento celular. Se aplicar este óleo fazendo uma massagem a sua pele ficará macia e acetinada e sentirá um grande bem-estar.
  • As peles secas, e até mesmo as muito secas, podem utilizar este óleo para hidratar a pele, obter os nutrientes necessários e para aliviar irritações. O óleo de argan é perfeito para aplicar em zonas secas do corpo como os joelhos e os cotovelos.
  • Também é benéfico para o stress, o fígado e para ajudar a reduzir o colesterol. Além disso também é excelente para ajudar a prevenir o envelhecimento da pele. Por outro lado, também pode ser utilizado para apagar as marcas deixadas pelo acne ou pela varicela.
  • Por fim, o óleo de argan também pode ser utilizado para aliviar dores de circulação.

Beleza – usos do óleo de argan

As qualidades benéficas deste produto já foram comprovados inúmeras vezes. O que faz com que o óleo de argan seja muito apreciado e que faça parte da composição de vários cosméticos. Este óleo é adequado para todos os tipos de peles e para todo o corpo. Além disso também é muito benéfico para o cabelo e para as unhas.

Óleo de argan para rosto e corpo

O óleo de argan pode tanto ser utilizado na pele do rosto como na pele do corpo. Em qualquer lugar este óleo fará com que a sua pele fique suave, macia e sedosa. No inverno ajuda a aliviar irritações, zonas gretadas e queimaduras.

Além disso é óptimo para prevenir o envelhecimento da pele e ajuda a retardar o aparecimento de rugas. Por outro lado, pode também adicionar algumas gotas deste produto na água do seu banho e conseguirá uma pele macia. Se o utilizar para fazer massagens vai conseguir melhorar a circulação. Aplique este óleo antes de dormir e usufrua das suas vantagens durante a noite.

Óleo de argan para o cabelo

É ideal para tratar cabelos secos ou ásperos transformando-os em cabelos sedosos e brilhantes. Para o conseguir, aplique o óleo de argan em todo o cabelo e deixe atuar durante 30 minutos. Depois lave e enxagúe o cabelo como habitualmente.

Se utilizar este produto diariamente vai ver rapidamente como o seu cabelo recupera rapidamente todo o seu esplendor. As suas propriedades são benéficas tanto para o cabelo como para o couro cabeludo. Durante o verão pode utilizar este produto para hidratar o seu cabelo depois da exposição solar.

Óleo de argan para as unhas

Se as suas unhas são frágeis e se quebram facilmente o ideal é fortalece-las com óleo de argan. Além disso, este óleo também protege as suas unhas contra as ameaças externas.

Receita para fortalecer as unhas: misture uma colher de chá de óleo de argan e uma colher de chá de sumo de limão. Depois coloque as suas unhas nesta mistura durante 15 minutos. No fim lave bem as suas unhas. Repita este procedimento uma vez por semana.

Compre óleo de argan de qualidade

Nos últimos anos o óleo de argan está a ganhar muita popularidade. Por isso, deve ter cuidado com possíveis imitações deste produto que são anunciadas como naturais. Nas farmácias e para farmácias pode encontrar facilmente muitos produtos feitos à base de óleo de argan. No entanto, esses produtos podem apenas conter uma quantidade mínima de óleo. Verifique antes de comprar.

Pode também encontrar este produto à venda na internet ou em lojas especializadas. Recomendamos que opte por comprar o óleo de argan em lojas especializadas uma vez que na internet é mais difícil comprovar a qualidade do produto. A não ser que seja uma loja online da sua confiança.

Aconselhamos também a que leia bem os componentes do produto e que o cheire. Pelo cheiro é possível verificar se é natural ou não. Se for natural, ou seja, bem fabricado e armazenado, o óleo não deve ter cheiro ou deve ser um cheiro muito ténue. Além disso, a sua cor é muito clara, ao contrário daquilo que acontece no óleo de argan para cozinhar que tem uma cor mais escura.

You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Usos do óleo de argan”

  1. Lr diz:

    Uau, isso pós bom , minha irmã irmã mais nova , tão ,
    portanto, eu vou dizer ela.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: SharePoint Site | Thanks to Virtual Server, Email Hosting and Rent Server