Como cuidar do cabelo com remédios naturais

Gostava de poder cuidar do seu cabelo com produtos caseiros, simples e naturais? Sabia que existem inúmeras receitas de beleza naturais que pode fazer sozinha e que a podem ajudar? Curiosa? Então continue a ler e veja como cuidar do cabelo com remédios naturais.

Cabelos oleosos

A água do mar é o segredo – Se viver perto de alguma praia a tarefa torna-se ainda mais simples. Vai precisar de encher um balde com água do mar, da mais clara possível. Depois mergulhe a cabeça na água e massageie o cabelo.

Além de super económica, a água do mar também é muito boa para eliminar a caspa do cabelo.

Os minerais contidos na composição da água do mar ajudam a reequilibrar o couro cabeludo e a dar-lhe mais vivacidade.

Loção tónica – Misture 50g de Equisetum Pratense (a variedade mais comum é o rabo de cavalo), com 50g de bétula e 50g de tomilho. Coloque todas as ervas em cerca de 750ml de água e deixe ferver durante 20 minutos. Apague o lume e deixe a infusão arrefecer durante 20 minutos e depois filtre-a. Depois de lavar o seu cabelo com shampoo pode aplicar a loção no couro cabeludo.

Cabelos secos

Máscara de óleos – Misture a mesma quantidade de óleo de amêndoas, óleo de palma, óleo de oliva e óleo de rícino. Aplique a máscara no cabelo e deixe atuar durante cerca de duas horas. Depois remova a máscara e lave o cabelo normalmente.

Máscara de maionese – Misture duas colheres de sopa de maionese com o sumo de um limão. Aplique a máscara em todo o comprimento do cabelo e deixe atuar durante cerca de 20 minutos. Depois lave normalmente o seu cabelo.

Como estimular o crescimento do cabelo?

Se há coisa que chateia as mulheres é que o cabelo parece nunca crescer. Quando se vai à cabeleireira e se dá um corte, parece que se passam anos até ele voltar a ter um comprimento que seja do seu agrado. Por isso, aqui ficam alguns truques para ajudar a acelerar o processo de crescimento do seu cabelo.

Agrião – Esmague um agrião e guarde o seu sumo. Depois aplique o sumo em todo o seu couro cabeludo e deixe repousar durante cerca de 10 minutos. Depois lave o cabelo com água.

Tília – Coloque 50g de tília num litro de água a ferver. Deixe a infusão descansar durante 5 minutos e depois filtre-a. Depois coloque a infusão no cabelo. Deixe atuar durante alguns minutos e depois remova-a com água.

Nogueira – Junte duas mãos de folhas de nogueira em dois litros de água fria e deixe ferver durante 15 minutos. Em seguida filtre a loção e aplique-a no cabelo. Depois deixe-a atuar durante 20 minutos.

Como impedir a queda de cabelo?

A queda de cabelo pode surgir em qualquer idade e atacar qualquer sexo. Por isso, aqui ficam algumas dicas para prevenir e parar a queda de cabelo.

Loção de folhas de nogueira e sálvia – Ferva 50g de folhas de nogueira e 100g de sálvia num litro de água. A infusão deve ferver entre 15 a 20 minutos. Depois filtre-a e deixe arrefecer. Aplique esta mistura no seu couro cabeludo uma vez por dia.

Tomilho – Coloque uma colher de sopa de tomilho num copo de água fria. Depois leve esta mistura ao lume até ferver. Deixe descansar durante 10 minutos. Em seguida filtre a infusão. Aplique-a de forma energética no seu couro cabeludo de manhã e à noite.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: SharePoint Site | Thanks to Virtual Server, Email Hosting and Rent Server