Como cuidar os cabelos loiros

Cada tipo de cabelo tem as suas necessidades específicas e precisa de ser bem cuidado para que se mantenha bonito, macio e saudável. Neste artigo vamos dar-lhe algumas sugestões naturais para cuidar os cabelos loiros.

Mantenha o seu cabelo loiro 

Um ponto fundamental para cuidar bem de qualquer cabelo é o shampoo. Utilizar o shampoo mais indicado para o seu cabelo é o primeiro passo para ter um cabelo saudável.

Assim sendo, a primeira coisa que deve fazer é lavar bem o seu cabelo. Eliminando assim todos os resíduos e restaurando o seu brilho natural.

É importante que escolha um shampoo que não seja agressivo. Especialmente para cabelos loiros, os shampoo devem conter propriedades antioxidantes e nutritivas, tendo na sua composição sementes de trigo e girassol.

Além disso é aconselhável que lave o seu cabelo no máximo entre duas a três vezes por semana. Depois enxague o cabelo com água morna e escorra-o bem. Para reforçar ainda mais a ação do shampoo, aplique um creme da mesma gama nas pontas. Deixe o produto atuar durante cerca de 5 minutos. Ao fazê-lo, além de estar a ajudar a desembaraçar o cabelo, também estará a criar uma camada nutritiva e protetora na fibra capilar. Depois passe o cabelo por água morna e no fim por água fria para fechar a cutícula do cabelo.

Pequeno truque: Quer dar um brilho extra ao seu cabelo? Então adicione um pouco de sumo de limão ou de vinagre á água com que vai lavar o seu cabelo.

Cuidados a ter com os cabelos loiros

Uma ou duas vezes por semana deve tirar um tempinho para dedicar à hidratação do seu cabelo. Depois de o lavar e desembaraçar, escolha uma máscara reparadora e nutritiva e a aplique-a. Deixe que a máscara atue durante cerca de 10 minutos e depois remova-a com água morna, terminando com água fria. Depois enrole o seu cabelo numa toalha.

Pequeno truque: Para aumentar ainda mais os efeitos benéficos da máscara, envolva o cabelo numa toalha quente. O calor irá ajudar o produto a penetrar com mais facilidade.

Se quiser mais flexibilidade pode optar por utilizar um sérum nas pontas do cabelo, sendo que não é preciso remove-lo com água.

Além disso, nunca é demais recordar que deve evitar ao máximo o uso do secador. Caso precise de o utilizar não o faça muito perto do cabelo, nem com ar muito quente.

Receitas caseiras para cabelos loiros

Shampoo para dar brilho: Dilua duas colheres de chá de camomila seca num litro de água. Depois junte sumo de metade de um limão e 100 g de sabão de Marselha ralado. Deixe que ferva. Em seguida filtre a infusão e depois pode aplicá-la;

Máscara de brilho: Numa tigela misture uma gema de ovo, uma colher de sopa de azeite e uma colher de chá de mel. Com a ajuda de um pincel, aplique a mistura desde o meio do seu cabelo até às suas pontas. Enrole o seu cabelo numa toalha quente e deixe atuar durante 15 minutos. Depois passe o cabelo por água morna e lave-o com o seu shampoo habitual.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: SharePoint Site | Thanks to Virtual Server, Email Hosting and Rent Server