Tratamento caseiro para cabelo oleoso

Existem vários tipos de cabelo, sendo que cada tipo tem as suas necessidades especificas. Normalmente, os cabelos podem ser normais, oleosos, secos, pintados, entre muitos outros.

Neste artigo, vamos falar sobre o cabelo oleoso bem como de alguns remédios caseiros para ajudar a torná-lo menos oleoso.

Este tipo de cabelo carateriza-se principalmente pelo excesso de óleo presente nos fios de cabelo, principalmente no couro cabeludo, que dá um aspeto “escorrido” ao cabelo.

Remédios caseiros para cabelos oleosos

Hoje em dia, dificilmente será preciso gastar muito dinheiro em produtos de grandes marcas para conseguir o efeito que pretende no seu cabelo. Se tem cabelo oleoso ou com tendência para isso, aqui ficam alguns truques e sugestões de remédios caseiros.

  • Utilize um shampoo bastante suave (ph neutro) ou até mesmo dos recomendados para bebés. Deve ter ainda em conta que os shampoos dois em um (shampoo e condicionador) tendem a tornar o cabelo ainda mais oleoso;

  • Evite ao máximo massajar o couro cabeludo uma vez que aumenta a produção de oleosidade

  • Lave o cabelo com limão. Esprema o sumo de dois limões em duas chávenas de água destilada e coloque num recipiente. Lave normalmente o seu cabelo e depois seque-o com uma toalha. Em seguida, aplique o líquido anteriormente feito em todo o couro cabeludo e massaje. Deixe atuar durante cinco minuto e enxagúe o seu cabelo.

  • Lave o cabelo com cerveja. Depois de lavar o seu cabelo, coloque o conteúdo de uma cerveja no seu cabelo. Em seguida, enxagúe o cabelo com água. Para além de a ajudar a livrar-se da gordura do seu couro cabeludo, ainda vai tornar o seu cabelo mais brilhante.

  • Não lave o cabelo todos os dias. Isto não quer dizer que não deve tomar banho todos os dias. No entanto, lavar o cabelo todos os dias aumenta o índice de oleosidade. O ideal é lava-lo dia sim, dia não.

  • Outro aspecto importante é a temperatura da água. Esta deve ser morna, nunca quente e tampouco fria.

Máscara de argila para cabelos oleosos

Para regular o excesso de sebo do couro cabeludo, prepare uma máscara de argila. É desengordurante, não causa irritação e acalma as glândulas sebáceas, o que evita a produção excessiva de gordura. A argila pode encontrar em loja de produtos naturais ou na farmácia.

Como preparar a máscara: misture três a quatro colheres de sopa de argila com água morna. Adicione apenas a quantidade de água até formar uma papa mole. Depois, aplique na raiz do cabelo, ou seja em todo o couro cabeludo com movimentos suaves. Esta máscara para cabelos oleosos deve ser aplicada uma vez por semana, deixando atuar 10 minutos antes de enxaguar com água morna. Se acrescentar algumas gotas de óleo essencial de alecrim à máscara, vai reforçar ainda mais o efeito desengordurante, pois ajuda a diminuir a atividade das glândulas sebáceas.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: SharePoint Site | Thanks to Virtual Server, Email Hosting and Rent Server