Receitas de bebidas energéticas

Acordar logo de manhã com cansaço é algo que todos conhecemos, por isso é costume tomar uma boa chávena de café para proporcionar energia, o que vai dar o tal “empurrão que necessitamos para começar bem o dia. No entanto, há também outras bebidas que têm o mesmo efeito e muito saudáveis e fáceis de preparar. São bebidas energéticas que ajudam a combater o cansaço e a fadiga.

Água de gengibre contra a fadiga

O aroma do gengibre é, só por si, um verdadeiro estimulante. A raiz de gengibre ativa a circulação e é digestivo. Além disso, o gengibre está entre os alimentos mais saudáveis do mundo e é utilizado para o tratamento de várias doenças, experimente a seguinte bebida:

Limonada de gengibre

Para dois copos de limonada de gengibre vai precisar de um limão, açúcar mascavado e gengibre. Esprema o limão, depois raspe cerca de 70 gramas de raiz de gengibre e adicione ao sumo de limão. Junte meio litro de água mineral, um pouco de açúcar e mexa bem. Deixe repousar pelo menos 2 horas antes de beber.

Chá Preto contra o cansaço

O teor de cafeína que se encontra no chá preto tem um efeito estimulante sobre a circulação, o metabolismo e o cérebro. Saiba como preparar uma boa chávena de chá preto. O chá preto vende-se em ervas ou saquetas, qualquer que seja a sua preferencia, o segredo está na preparação. Para obter um chá estimulante é importante não descuidar o tempo de repouso. Se deixar cerca de 3 minutos o chá em infusão, obterá um efeito estimulante. Se deixar repousar mais tempo vai ter um efeito calmante mas obterá um chá com um sabor forte e amargo.

Bebida contra o cansaço—batido de guaraná

Outra forma de tomar a sua dose de cafeína logo de manhã, sem recorrer ao café, é o guaraná. Na fruta vermelha proveniente da planta do guaraná há muita cafeína, pelo que proporciona um efeito estimulante semelhante ao café – com a diferença de que a cafeína vai sendo libertada progressivamente. Assim, o efeito dura várias horas. Além de bebida estimulante, o guaraná também protege contra os ataques de fome, o que é especialmente indicado para quem deseja perder peso. Hoje em dia é possível encontrar à venda uma diversidade de produtos que contêm guaraná como chocolates, chás, pastilhas elásticas, refrigerantes, barras energéticas etc.

Como se prepara a bebida de guaraná

Para obter dois copos de guaraná, misture um quarto de litro de qualquer sumo da sua preferência com um um quarto de litro de sumo de maracujá. Isso faz com que se habitue ao sabor do guaraná. Finalmente, misture o pó de guaraná e mexa até dissolver bem. Experimente começar o dia com esta bebida energética.

Chá verde contra a fadiga

O chá verde estimula a circulação e o metabolismo. Ao conter mais taninos que o chá preto, o seu sabor é ligeiramente amargo, no entanto é o chá ideal para tomar logo de manhã para dar energia. Dizem que o chá verde prolonga a via. Não é isso um motivo forte para substituir o café do pequeno almoço por uma chávena de chá verde?

Dicas para preparar o Chá verde:

Para evitar o sabor amargo, deve ter muito cuidado na sua preparação. A água não deve ferver, o ideal é que a temperatura da água esteja entre os 60 e 80 graus (no caso de ferver, espere a que arrefeça um pouco). O tempo de infusão não deve ultrapassar os 2 minutos.

Bebida para cansaço –  Chocolate quente

Apesar da sua má fama, no que diz respeito ao emagrecimento, o chocolate é um dos melhores remédios contra o cansaço. Tomar logo de manhã uma chávena de chocolate quente em vez do café habitual, é uma verdadeira injeção de energia. Para além de combater a fadiga, o chocolate faz subir o humor. Além disso, o pó de cacau contém 1 a 3 por cento de teobromina, um composto químico que tem um efeito semelhante ao da cafeína.

Como preparar:

Vai precisar de meio litro de leite, uma vagem de baunilha e 60 g de chocolate negro. Parta o chocolate em bocadinhos e derreta em banho Maria. Ferva o leite com as sementes da vagem de baunilha (abra a vagem ao meio e tire as sementes). Depois, retire do fogo e acrescente o chocolate derretido, mexendo sem parar. Se for necessário adoce com um pouco de açúcar de baunilha, ou mel; pode também acrescentar uma pitadinha de canela.

Para simplificar o processo, em vez de derreter o chocolate em banho Maria, derreta-o na metade do leite da receita e mexa com uma vara de arames sem parar para não pegar ao fundo.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: SharePoint Site | Thanks to Virtual Server, Email Hosting and Rent Server