Chá de Salsa

A salsa (Petroselinum crispum) é uma pequena planta, de fácil cultivo e espalhada um pouco por todo o mundo, no entanto tem inúmeros benefícios para a saúde do organismo humano. Pode ser usada como tempero de refeições, pode ser usada para decoração na cozinha mas também pode ser usada para fazer chá.

O chá de salsa é diurético, é depurativo, é uma boa fonte de antioxidantes, é digestivo e é carminativo. É portanto, um dos chás mais indicados para quem tem cálculos renais, para quem sofre de reumatismo, de artrite, de artrose, quem sofre de inflamações das vias urinárias, quem sofre de retenção de líquidos, quem tem espasmos digestivos, ou alterações menstruais. A salsa é portadora de propriedades anti-inflamatórias, evita a formação de pedra nos rins, elimina a ureia, alivia os problemas de inchaço, melhora o sistema imune, aumenta o apetite e consequentemente combate a fraqueza e a anemia.

Devido ao seu elevado poder diurético, o chá de salsa é um dos preferidos para dietas de emagrecimento. Para que sinta algum efeito deve beber, diariamente, 2 chávenas de chá de salsa.

Contraindicações

A salsa tem apenas uma contraindicação, não deve ser consumida em excesso, por mulheres grávidas, pois pode induzir o parto, mais cedo do que o esperado.

Modo de preparação

Ingredientes: 1 molho pequeno de salsa (equivalente a 4 colheres), meio litro de água e 1 limão.

Preparação: num recipiente coloque a água e a salsa, já cortada aos bocadinhos, e leve ao lume até levantar fervura. Ferva durante aproximadamente 10 minutos e deixe a repousar. Coe, deixe arrefecer e acrescente algumas gotas de limão. Está pronta a ser consumido. Se é apreciadora do chá frio, pode colocar no frigorífico, especialmente de verão, é uma ótima bebida nos dias de mais calor.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: SharePoint Site | Thanks to Virtual Server, Email Hosting and Rent Server