Conheça os benefícios do chá verde

O chá verde é uma bebida de origem chinesa derivada da planta Camellia Sinensis e muito utilizada na cultura oriental para fins terapêuticos. Usada há milhares de anos, está comprovado que as suas propriedades são benéficas para a saúde física e mental e constituem um excelente aliado para a perda de peso. Com a chegada da medicina moderna, diversos testes científicos comprovam que este líquido, quando ingerido em quantidades suficientes, aglomera inúmeros benefícios que poderão resultar num aumento significativo da sua qualidade de vida e longevidade. Conheça, neste artigo, as diversas vantagens do chá verde e saiba como tomar melhor partido das suas propriedades.

Ajuda a emagrecer

O chá verde pode não eliminar todos os problemas de excesso de peso mas é, sem dúvida, um ajudante eficaz. Beber regularmente uma infusão de chá verde diminui o peso, na medida em que este acelera o metabolismo, ajudando a eliminar a gordura localizada e a celulite. Além disso, diminui o apetite e regula os níveis de glicose no sangue. O chá verde é também recomendado como complemento de tratamentos estéticos (mesoterapia, endermologia a simples massagens de lipodistrofia).

Previne o cancro e a doença de Alzheimer

Algumas substâncias existentes no chá verde são poderosos antioxidantes muito eficazes no combate de células cancerígenas, sugerindo que esta erva é capaz de prevenir todos os tipos de cancro. Estudos científicos provam que o consumo regular de chá verde diminui em 80% as possibilidades de um tumor ser maligno e limita o seu crescimento. As mesmas substâncias do chá verde que parecem prevenir o cancro inibem a formação de uma proteína que favorece a criação de placas no cérebro, causa principal da doença de Alzheimer. Outras doenças podem ser prevenidas com o auxilio das substâncias químicas contidas no chá verde, como a artrite ou a doença de Parkinson.

Benéfico para o coração

O chá verde é também um precioso aliado na prevenção de ataques cardíacos. Especialistas comprovam que esta bebida melhora o fluxo sanguíneo e a atividade das artérias e ajuda a reduzir o mau colesterol, uma das principais causas dos problemas de coração.

Antienvelhecimento

A lista de benefícios descobertos no chá verde é infindável. Outras das vantagens em consumir o chá é a prevenção do envelhecimento. Os compostos contidos na bebida, denominados de flavonoides, ajudam a manter vivas por mais tempo as células do nosso organismo. Retardam o aparecimento de rugas mantendo a pele mais jovem durante mais tempo. Além disso, as propriedades do chá verde são uma ótima fonte de energia para quem bebe este líquido, mais um beneficio que nos faz sentir mais jovens.

Cuidados que devemos ter com o consumo:

Não existem mais dúvidas sobre as vantagens de beber chá verde mas, como em tudo, o excesso é prejudicial, deveremos ter em conta alguns regras para evitar complicações que poderão colocar em risco a nossa saúde. Para evitar o consumo exagerado, recomenda-se beber diariamente três ou quatro chávenas de chá. Pelo facto de conter cafeína, não é recomendado a hipertensos, mulheres grávidas ou que estão a amamentar. Aconselha-se a consulta de um médico ou nutricionista se pretende incluir o chá verde na sua dieta.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: SharePoint Site | Thanks to Virtual Server, Email Hosting and Rent Server