Remédios caseiros para combater as dores de cabeça

As dores de cabeça prolongadas no tempo devem sempre ter a atenção do seu médico. No entanto, há muitos remédios caseiros, fáceis de preparar que prometem aliviar este problema. Eis aqui alguns:

Frio e óleo de lavanda

Compressas frias fazem aliviar a dor de cabeça. E, para reforçar ainda mais o efeito benéfico–combinado com o aroma perfumado do óleo de lavanda . Encha uma pequena bacia com água fria e adicione algumas gotas de óleo essencial de lavanda, depois, nesta água, molhe bem, até empapar, uma toalha (de rosto) de algodão; escorra, dobre e coloque a toalha na testa. Volte a renovar a compressa, porque aquece pelo calor do corpo.

Óleo de hortelã-pimenta

Coloque algumas gotas de óleo essencial de hortelã pimenta no seu dedo indicador e médio e faça massagens nas têmporas e na testa com uma leve pressão de alguns minutos. Tenha cuidado para que o óleo não chegue aos olhos! Este método não é adequado para crianças pequenas. De acordo com um estudo alemão o óleo de hortelã-pimenta atua rapidamente e é tão eficaz como o paracetamol.

Envoltura – pacote de cebola

Corte uma cebola média em rodelas, introduza dentro de papel de filtro para chá (se não tem, pode também envolver com gaze), depois embrulhe novamente numa toalha do rosto limpa, seguidamente leve a aquecer ligeiramente no forno, tenha cuidado só deve mesmo aquecer, não queimar, pode também aquecer ao vapor. Retire, coloque o pacote na nuca e amarre-o com um cascol.

Banho de pés com mostarda

Ao primeiro sinal de dor de cabeça, um banho de pés com farinha de mostarda, que estimula a circulação, pode combater os primeiros sintomas. Encha um recipiente, onde possa mergulhar os pés, com 10 litros de água quente (à temperatura do corpo), misture 4 colheres de sopa de farinha de mostarda e remova bem. Mergulhe os pés até que a água fique a meio das pernas, deixe-se ficar durante 5 minutos, depois seque bem os pés e mantenha-os bem quentes, calçando umas meias de lã.

Banho frio de braços

Um banho frio aos braços pode aliviar as dores de cabeça. Para isso, mergulhe os braços até, um pouco por encima dos cotovelos, durante cinco minutos em água gelada (coloque cubos de gelo). Em seguida, esfregue vigorosamente até aquecê-los.

Cafeína e vitamina C

A cafeína contida no café e a vitamina C do limão, ambos, podem ajudar a aliviar a dor de cabeça: misture um café expresso duplo (café muito forte), depois de arrefecido, com o sumo de um limão e beba-o. Não é aconselhável a pessoas com estômagos sensíveis.

Gelo para atordoar a dor

Introduza cubos de gelo num pequeno saco e coloque-o no pescoço à altura da nuca. Serve para anestesiar a dor.

Canela para as dores de cabeça

Misture uma colher de chá de canela em pó com uma colher de chá de água e aplique esta mistura sobre a testa. Esta solução pode ser muito eficaz contra a dor de cabeça, causada pelo ar frio.

Descanso

Deite-se num quarto escuro e durma durante uma ou duas horas. Depois vai ver que se sentirá muito melhor.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: SharePoint Site | Thanks to Virtual Server, Email Hosting and Rent Server