Remédios caseiros para emagrecer

Fazer dieta e praticar exercício, por vezes, nem sempre são suficientes quando se trata de perder peso. Por isso, pode ser conveniente recorrer a alguns remédios caseiros para emagrecer rapidamente, sendo muito mais saudáveis e igualmente eficazes do que os medicamentos e outros produtos sintéticos que se vendem.

Farelo de aveia para emagrecer

Tomar 2 colheres de farelo de aveia 30 minutos antes das refeições principais almoço e jantar e imediatamente depois beber 2 copos de água fria é um remédio natural para emagrecer. No estômago o farelo de aveia hidrata-se e dá a sensação de estômago cheio. Se colocar também duas pedras de gelo na boca inibe o apetite.

Chá milagroso para emagrecer 

A especialista em nutrição Dagmar von Cramm desenvolveu este chá detox para desintoxicar e emagrecer. E, se for combinado com uma dieta este chá faz milagres pela sua figura. Beba todos os dias  1 litro do chá milagroso.

Ingredientes (para 4 litros)

Estas ervas encontra na farmácia ou lojas de produtos naturais: 20 g de raiz doce de alcaçuz, 15 g de bétula seca, 15 g de folhas de urtiga e 15 g de barba de milho. Ainda vai precisar de um raminho de manjericão e hortelã, e 60 g de gengibre fresco; estes últimos encontra no supermercado.

Como preparar: deite 3 a 4 colheres de sopa da mistura de ervas secas e 1 a 2 raminhos de manjericão e hortelã-pimenta. Junte 1 litro de água a ferver. O chá deve ficar em infusão 5 a 7 minutos, tapado. Depois deve coar. Imediatamente descasque e corte em pedaços o gengibre (cerca de 15 g). Coloque-o num espremedor de alho e espreme-o para dentro do chá. Despeje o chá numa garrafa térmica e vá bebendo ao longo do dia. Além de fazer emagrecer, este chá é uma verdadeira delicia para os meses mais frios do ano, ideal para todos aqueles que desejam uma bebida quente e reconfortante

Sumo de limão

Logo de manhã ainda em jejum beba um copo de água morna misturada com sumo de limão e um pouco de mel. É um remédio muito comum para a perda de peso, pois ajuda a eliminar o excesso de gordura.

Chá verde

O chá verde é um remédio popular para perder peso, ajuda a queimar gordura. Tome três chávenas de chá verde .

Emagrecer com Vinagre de Maçã

Quem quer perder peso com vinagre de maçã, deve beber antes do pequeno almoço e do jantar 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, misturadas com um copo de água (pode adoçar com mel). No caso de ter problemas de estômago, beba esta preparação logo após a refeição. Às vezes, convém ajustar a dose de vinagre de maçã conforme as necessidades do corpo. Algumas pessoas sentem-se melhor colocando menos vinagre ou tomando-o apenas uma vez ou duas vezes por dia. Outros notam que melhora a digestão, quando tomado logo após as refeições. Além disso, aproveite para temperar as saladas e outros molhos com vinagre de maçã.

O vinagre de maçã também está disponível sob a forma de cápsulas, comprimidos ou pó. Estes produtos são apropriados para aquelas pessoas que têm problemas com a acidez do vinagre de maça, no entanto, não funciona tão bem como o produto natural. O vinagre de maçã é um produto saudável que contém ingredientes valiosos para a saúde, mas certifique-se que seja um vinagre de qualidade preferentemente de agricultura biológica.

A lua ajuda a emagrecer

A forma mais simples de perder peso com a lua é observar as fases da lua. Para começar uma dieta, a fase ideal é a fase da lua cheia. Por quê? Porque logo após a lua cheia, a lua começa a minguar e essa é a melhor fase da lua para emagrecer. Isso significa que vai ter 14 dias por diante para por em prática o seu programa de perda de peso, ou seja desde a lua cheia até a lua nova. Ao mesmo tempo que a lua cheia vai minguando (quarto minguante) irá também perdendo peso, já que segundo a dieta da lua o seu metabolismo funciona mais rápido nesta fase. A proposito, a Lua Nova é também ideal para fazer um dia Detox (dieta depurativa), ou seja um dia para comer só fruta ou sumo. E, atenção! Quando a lua chega à fase quarto crescente, tenha cuidado pois pode voltar a engordar!

Mas nunca se esqueça desta regra: Se comer mais do que gasta, não poderá perder peso. Uma mudança na dieta e a prática de exercício físico são fundamentais. A lua não é mais que um apoio/motivação quando decida iniciar uma deita.

Hábitos saudáveis que ajudam a perder peso

Além dos remédios caseiros para emagrecer acima indicados, é também importante fazer mudanças saudáveis no seu estilo de vida. Sabemos que uma das causas mais comuns para o ganho de peso é o excesso de calorias, por isso o melhor remédio natural é seguir uma dieta saudável, primando os alimentos frescos e naturais e evitando os alimentos gordurosos e açucarados. Deve também servir pequenas porções, comer devagar, mastigando bem e sem distrações.

Não se esqueça de praticar exercício físico. O exercício físico regular (pelo menos 30-45 minutos por dia ) ajuda a melhorar a circulação sanguínea e , ao mesmo tempo a queimar calorias. Lembre-se de beber muita água para manter o corpo bem hidratado. Pode também substituir alguns copos de água por chá verde ou de ervas.

Dormir 7 a 8 horas é importante para garantir um sono adequado, pois isso ajuda o corpo a se regenerar e a formar hormonas envolvidas na redução do apetite.

Convém recordar que para alcançar a longo prazo uma perda de peso natural, tem que haver determinação e paciência. Estes remédios caseiros para emagrecer são saudáveis, sem efeitos adversos.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: SharePoint Site | Thanks to Virtual Server, Email Hosting and Rent Server