Os melhores óleos de base para massagens

Existem diversos tipos de óleos de base para massagens, cada um com as suas propriedades especificas, entre eles encontramos uma grande variedade: óleo de amêndoas, óleo de coco, óleo de jojoba, óleo de gergelim, óleo de abacate e até mesmo o azeite. É importante escolher um óleo de qualidade que seja 100 % puro e natural, sem químicos.

Uma boa massagem ajuda a acalmar e a reduzir o stress, por isso é importante que o óleo de massagem cumpra a função de tratamento. Para tal é aconselhável adicionar algumas gotas de óleos essenciais e desta maneira a massagem vai proporcionar relaxamento e bem-estar, mas também, e graças às propriedades benéficas dos óleos essenciais, pode tratar e curar problemas de saúde. Estes são alguns óleos base que pode utilizar para fazer massagens.

Óleos de base para massagens

Óleo de amêndoas doces: tem um cheiro ligeiramente adocicado e penetra profundamente na pele, embora demore algum tempo em ser absorvido. Talvez por isso não seja um dos melhores óleos para massagens, mas é particularmente útil para as peles sensíveis, com inflamações, eczemas e comichão, devido ao seu efeito calmante.

Óleo de coco: pelas suas propriedades medicinais é bastante indicado para a eliminação de bactérias e fungos da pele. É particularmente útil para as pele secas e castigadas devido à sua grande capacidade de hidratação que permite equilibrar os níveis de humidade. Penetra bastante rápido na pele, mas não proporciona uma excelente lubrificação, reduzindo assim o efeito de deslizamento das mãos durante a massagem.

Óleo de jojoba: tem um cheiro quase inapreciável e é bastante estável, resistindo bem à oxidação, o que permite uma longa conservação, muito superior a outros óleos. Penetra muito bem na pele e é rapidamente absorvido, restabelecendo a elasticidade e humidade das peles secas. Sendo também muito adequado para as peles com acne e manchas.

Óleo de gergelim (óleo de sésamo): de aroma forte e bastante característico é um dos melhores óleos de massagens, por isso é o mais usado na medicina Ayurveda. Penetra profundamente na pele, alimentando-a com substâncias nutritivas e medicinais, podendo fazer maravilhas pelas peles secas e fatigadas.

Óleo de abacate: bem tolerado por todos os tipos de pele, até mesmo as mais sensíveis. O óleo de abacate é rico em vitaminas e fitoesteróis, que se encarregam de promover a regeneração celular da pele. É um óleo que penetra bem na pele e que se estende facilmente, sendo por isso um dos melhores óleos para massagens.

Azeite de oliva: tem um aroma forte e característico, mas não por isso deixa de ser um excelente óleo para fazer massagens, já que permite o deslizar fácil das mãos durante a massagem.

Óleos de massagens com óleos essenciais

Quase todas as massagens recorrem ao uso de óleos essenciais que, graças às suas propriedades terapêuticas e aromas, apresentam benefícios para o corpo, mente e espírito. Por isso depois de escolher o óleo base mais adequado ao seu tipo de pele ou da sua preferência, basta agora adicionar umas gotas de algum óleo essencial, segundo o beneficio que pretende, desde relaxar, acalmar, aliviar dores, desfazer tensões, combater insônias, aumentar a concentração, e desta maneira obtém o seu próprio óleo de massagem caseiro, com propriedades curativas e que melhor vai satisfazer as suas necessidades ou as da pessoa a quem vai dar a massagem. Veja aqui algumas receitas caseiras de óleos de massagens com óleos essenciais.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: SharePoint Site | Thanks to Virtual Server, Email Hosting and Rent Server