Benefícios da cebola para a tosse

Muitos são os benefícios da cebola para a tosse. A cebola crua, quando cortada, é o suficiente para começar a descongestionar as vias nasais, aliviar a tosse e a expetoração. No entanto, pode também ser utilizada numa dieta e terá o mesmo efeito. Ambos fazem com que este legume ajude a eliminar a tosse.

Cebola e Mel – Uma junção perfeita para aliviar a tosse

Uma boa receita para se livrar do chamado “catarro” é cortar uma cebola às fatias e coloca-la em mel, mantendo-a num frasco de vidro, durante um certo período de tempo. Isto faz com que consiga comer a cebola sem o sabor ácido e desagradável que lhe é característico. No entanto, explicamos passo a passo, a preparação deste xarope:

  • Descasque uma cebola pequena e corte-a em bocados;
  • Coloque-a num frasco de vidro;
  • Adicione uma colher de sopa de mel, de maneira a deixar a cebola submersa. Caso não tenha mel, pode utilizar açúcar;
  • Envolva tudo até ficar bem misturado;
  • Deixe repousar toda a noite num ambiente natural;

No dia seguinte, coe o líquido formado e tome-o várias vezes ao dia, para que a tosse alivie e a expetoração seja eliminada. No caso de a tosse ser seca pode experimentar fazer o xarope de rabanete.

Sumo de cebola para combater a tosse

Para os mais corajosos e que não querem esperar tanto, o sumo de cebola apresenta-se como um remédio milagroso para a tosse e a dor de garganta. Coloque na liquidificadora uma cebola. Adoce o sumo obtido com mel a seu  gosto e beba em pequenos goles.

Remédio Caseiro com cebola para crianças

Como todos sabemos, as crianças são pouco receptivas quando têm de tomar medicação. Para além disso, se lhe explicarmos e dermos a provar algo que não saiba muito bem, dificilmente conseguimos convencê-las que aquilo será benéfico para a sua saúde. Por isso, apresentamos uma alternativa para aliviar a tosse a expetoração do seu filho mais pequeno, de maneira a que não tenham de se sacrificar.

No caso de não gostarem do xarope de cebola, pode optar pelo seguinte método:

  • Corte metade de uma cebola num prato;
  • Coloque-a sobre a mesa-de-cabeceira, junto da cama da criança, enquanto ela estiver a dormir.

O único inconveniente é o cheiro forte que vai deixar no quarto, mas nada que não se possa resolver com uma boa ventilação.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: SharePoint Site | Thanks to Virtual Server, Email Hosting and Rent Server