Receitas caseiras para ter umas mãos bonitas

É muito importante cuidar bem das nossas mãos para que elas estejam sempre bonitas e hidratadas. Para isso, normalmente é necessário comprar vários cremes até achar o ideal para as suas mãos. No entanto, existe outra opção. Pode sempre inspirar-se nas receitas caseiras do tempo das avós e fazer as nossas próprias “poções mágicas” em casa. Por isso, aqui ficam algumas receitas caseiras para ter umas mãos bonitas.

Receita caseira para conseguir umas mãos limpas e lisas

Vai precisar de: um limão.

Como utilizar

O limão é óptimo para eliminar odores, manchas causadas por tabaco e para ajudar a fortalecer as unhas. Para além disso, fazer uma massagem com metade de um limão vai ajudar a que a sua pele fique mais lisa e macia.

Receita caseira para fazer uma máscara anti-vermelhidão para as mãos

Vais precisar de: uma batata, azeite ou óleo de amêndoa.

Como fazer

Coza as batatas. Depois amasse-as e adicione uma colher de sopa de azeite ou de óleo de amêndoa. Em seguida aplique esta mistura nas suas mãos e deixe atuar durante cerca de 15 minutos. Depois remova a mistura.

Receita caseira para remover cheiros das mãos

Vai precisar de: pasta de dentes.

Como utilizar

Massaje as suas mãos com pasta de dentes. Esta é ideal para remover odores como os do peixe ou do alho.

Receita caseira para fortalecer aos mãos e as unhas

Vai precisar de: 10cl de óleo de mamona, 10cl de azeite e sumo de limão.

Como fazer

Ferva o óleo de mamona com o azeite. Depois adicione o sumo de limão a essa mistura. Coloque a solução numa tigela. Coloque as mãos nessa mistura entre 10 a 15 minutos. Depois faça uma pequena massagem.

Receita caseira para conseguir mãos macias, até mesmo no inverno

Vai precisar de: ½ chávena de açúcar mascavado, ½ chávena de rum temperado, noz-moscada q.b, um copo de leite quente, duas ou três gotas de óleo essencial de canela, duas toalhas para as mãos, dois sacos de plástico e uma tigela.

Como fazer

Misture numa tigela o açúcar mascavado, o rum e a noz-moscada até conseguir uma mistura consistente. Coloque as suas mãos no leite quente durante 2 ou 3 minutos. Depois esfregue as suas mãos com a mistura anterior de forma a conseguir uma esfoliação correcta, eliminando a pele “morta”. Depois limpe as mãos com água morna. Em seguida molhe as toalhas com água quente. Depois coloque cada mão dentro de um saco plástico e enrole cada uma com uma toalha. Aguarde 5 minutos. Por fim retire as toalhas e os sacos das mãos.

Glicerina para umas mãos cuidadas

Uma forma comprovada para cuidar das mãos é a glicerina. Após a lavagem das mãos e com estas ainda húmidas, faça massagens com glicerina. Ajuda a protegê-las da secura.

Mãos sempre brancas e macias

Para conseguir umas mãos brancas e macias faça massagens antes de ir dormir com glicerina e em seguida calce luvas de algodão e durma com elas durante toda noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *