Sumo bronzeador – preparar a pele para o sol

Este sumo bronzeador, rico em nutrientes e antioxidantes, não só vai ajudar a preparar a pele para receber o sol, como também promover um belo bronzeado e evitar as pequenas queimaduras solares.

Preparar a pele para a exposição solar

Como é sabido, a pele exposta ao sol sem proteção, está sujeita ao envelhecimento precoce, às temíveis queimaduras solares. No entanto, a principal complicação da exposição intensa e repetida ao sol é o aumento do risco de cancro de pele (o melanoma). Por isso é importante evitar as horas intensas de sol e utilizar sempre proteção solar com um fator muito alto.

Sumo bronzeador

Ingredientes

  • Sumo de laranja (2 a 3 dl)
  • 1 cenoura ralada ou picada finamente
  • Metade de uma beterraba picada

Preparação

  • Coloque os ingredientes na liquidificadora
  • Misturar bem durante alguns minutos

A melhor maneira para preparar este sumo bronzeador é, depois de descascados os ingredientes, ralar a cenoura e a beterraba, e em seguida colocar tudo na liquidificadora, adicionar o sumo de laranja e misturar bem.

Outra maneira é, em vez de ralar, cortar a cenoura e a beterraba e misturar na liquidificadora de forma separada. Para isso, coloque primeiro a cenoura cortada com um pouco de sumo de laranja e triture, depois transfira para um prato. Em seguida, faça o mesmo com a beterraba e o resto do sumo. Por fim, coloque tudo na liquidificadora e triture novamente.

Coe, se não deseja uma textura tão espessa. Pode bebê-lo gelado, ao acrescentar cubos de gelo. Beba o sumo todos os dias recém espremido, de preferência de manhã, antes da exposição ao sol.

Sumo bronzeador enriquecido

Adicione uma colher de chá de linhaça, no momento de colocar os ingredientes na liquidificadora. A linhaça não é necessária para promover o bronzeamento, mas ao enriquecer o sumo bronzeador com esta fonte de ómega-3, não só vai melhorar o transito intestinal, como também contribuir para a beleza da pele.

O sumo de laranja ajuda a dar um sabor mais doce, se desejar pode também adicionar um pouco de açúcar.

A cenoura e a beterraba são ricos em carotenoides, substâncias que cumprem duas funções: são antioxidantes e, como tal, diminui os danos dos raios solares, prevenindo assim, o aparecimento de pequenas queimaduras solares e contribuem para o bronzeamento da pele.

Mas atenção, este sumo para ajudar a bronzear não substituí a aplicação de um creme solar protetor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *